Ano da Postagem: 2022
Localização: Salvador-BA
Olá, caros (as) leitores (as), espero encontrá-los (as) bem! Já escutaram falar em Constelação Familiar e Sistêmica? “Sim, lógico porque abordei esses temas aqui no blog” rsrs. O tema de hoje vai ser pautado na Constelação Familiar aplicada nas empresas, é possível? Será que sim?
De fato, pode ser aplicado na empresa, a Constelação Familiar atuando no contexto empresarial, é denominada como Constelação Empresarial, Organizacional e até mesmo, Corporativo, é aplicado nos mesmos moldes do âmbito familiar, aplicando as três leis sistêmicas, já vistos no blog, mas não custa relembrá-los, temos: 1ª Lei: Hierarquia, 2º Lei: o pertencimento e a 3ª Lei: o equilíbrio entre e o dar o receber. Para ilustrar a compreensão, conforme a imagem a seguir:
![]() |
Fonte: imagem por Mestra Gabriela Toss Reis Tema: Definição da Constelação Familiar |
O meu questionamento é, o que deve ser feito? Essa técnica da Constelação Familiar, traz o instrumento da gestão humanizada e/ou sistêmica, superando o modelo tradicional das empresas, ou seja, aplicando a visão sistêmica empresarial, promovendo buscar um novo significado sobre os impedimentos, bloqueios e os insucessos que destroem a empresa.
![]() |
Fonte: imagem obtida pelo Google. |
Finalizando, como atuante da área, os resultados são satisfatórios, porque os funcionários de todos os setores veem melhorias na empresa, nos relacionamentos interpessoais, produtividade e logrando êxito nos crescimentos da empresa e nos lucros.
Espero que vocês tenham gostado das minhas explicações e do tema de hoje. Muito obrigada e até mais!
Escrito por Gabriela Toss Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário